Como transformar alunos em empreendedores digitais

A EPAR é parceira no projeto ERASMUS+ “Young Entrepreneurs in Sustainability”. A coordenação do projeto está a cargo da Escola Karl-Schiller-Berufskolleg für Wirtschaft und Verwaltung, Europaschule des Rhein-Erft-Kreises, em Brühl, Alemanha. Também fazem parte deste programa a Escola Stichting ROC Summa College, dos Países Baixos, e a Escola Gazi Anadolu Lisesi, da Turquia.

O objetivo do projeto é a criação e gestão de uma empresa pop-up durante o período do programa. Independentemente da área de negócio, a empresa deverá ter uma presença física e um plano operacional. Cada escola parceira funcionará como uma filial da empresa. Os alunos terão a oportunidade de colocar as suas ideias em prática num contexto real, adquirindo e desenvolvendo competências empreendedoras essenciais, que vão além da aprendizagem tradicional em sala de aula.

Paralelamente, existe um projeto eTwinning associado, que complementa o projeto ERASMUS+ ao longo dos seus dois anos de duração.

17 Set, 2024

Notícias

 “A lusofonia é o património imaterial da comunidade da CPLP”

 “A lusofonia é o património imaterial da comunidade da CPLP”

A administradora do Grupo Ensinus, que integra o Grupo Lusófona, presente na maior parte dos países de língua oficial portuguesa, defende a cooperação entre Portugal e África em vários campos, sobretudo na educação, o sector que lhe é mais caro. “Sem educação não há...

“Navigare necesse, vivere non est necesse”

“Navigare necesse, vivere non est necesse”

A célebre frase “navigare necesse, vivere non est necesse”, que muitas vezes é atribuída a Fernando Pessoa, é na verdade uma expressão originária do general romano Pompeu Magno. Isto leva-nos a olhar para a história em que Pompeu perante uma tempestade em alto mar...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 910251376