Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro, desafiámos os nossos alunos a criar um mural no âmbito do projeto da Amnistia Internacional – “A Maratona de Cartas”. Este projeto inspirou os alunos a exercitar a cidadania ativa e a defender os direitos humanos, conectando-os a uma rede global de ação solidária.
As cartas tornaram-se uma forma tangível de gerar impacto no mundo, promovendo a empatia e o sentido de responsabilidade. Foi uma experiência educativa enriquecedora, que reforçou o propósito social e incentivou a participação ativa dos alunos.
Este projeto enquadra-se no âmbito do projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, cujo tema deste ano são os direitos humanos, e do projeto Erasmus+ KA210 “Human Rights Beyond Borders.
A Arte de Saber (Re)Começar
Estamos em contagem decrescente para os últimos dias do ano e nesta fase gosto sempre de fazer uma retrospetiva sobre o meu ano e definir novos objetivos para o que se aproxima. Não só definir novas metas, como tendencialmente reformular algumas daquelas que tinha...