Dia Internacional dos Direitos Humanos

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro, desafiámos os nossos alunos a criar um mural no âmbito do projeto da Amnistia Internacional – “A Maratona de Cartas”. Este projeto inspirou os alunos a exercitar a cidadania ativa e a defender os direitos humanos, conectando-os a uma rede global de ação solidária.
As cartas tornaram-se uma forma tangível de gerar impacto no mundo, promovendo a empatia e o sentido de responsabilidade. Foi uma experiência educativa enriquecedora, que reforçou o propósito social e incentivou a participação ativa dos alunos.
Este projeto enquadra-se no âmbito do projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, cujo tema deste ano são os direitos humanos, e do projeto Erasmus+ KA210 “Human Rights Beyond Borders.

11 Dez, 2024

Notícias

A Arte de Saber (Re)Começar

A Arte de Saber (Re)Começar

Estamos em contagem decrescente para os últimos dias do ano e nesta fase gosto sempre de fazer uma retrospetiva sobre o meu ano e definir novos objetivos para o que se aproxima. Não só definir novas metas, como tendencialmente reformular algumas daquelas que tinha...

Lançamento Oficial do Livro “O Estado das Coisas”

Lançamento Oficial do Livro “O Estado das Coisas”

A EPAR  anuncia, com grande entusiasmo, o lançamento oficial do primeiro livro da Dra. Teresa Damásio, Administradora do Grupo Ensinus, editado pela Oficina do Livro. “O Estado das Coisas” promete abordar temas atuais e as visões da autora sobre a igualdade e o...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 910251376