Dia Internacional dos Direitos Humanos

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro, desafiámos os nossos alunos a criar um mural no âmbito do projeto da Amnistia Internacional – “A Maratona de Cartas”. Este projeto inspirou os alunos a exercitar a cidadania ativa e a defender os direitos humanos, conectando-os a uma rede global de ação solidária.
As cartas tornaram-se uma forma tangível de gerar impacto no mundo, promovendo a empatia e o sentido de responsabilidade. Foi uma experiência educativa enriquecedora, que reforçou o propósito social e incentivou a participação ativa dos alunos.
Este projeto enquadra-se no âmbito do projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, cujo tema deste ano são os direitos humanos, e do projeto Erasmus+ KA210 “Human Rights Beyond Borders.

11 Dez, 2024

Notícias

 “A lusofonia é o património imaterial da comunidade da CPLP”

 “A lusofonia é o património imaterial da comunidade da CPLP”

A administradora do Grupo Ensinus, que integra o Grupo Lusófona, presente na maior parte dos países de língua oficial portuguesa, defende a cooperação entre Portugal e África em vários campos, sobretudo na educação, o sector que lhe é mais caro. “Sem educação não há...

“Navigare necesse, vivere non est necesse”

“Navigare necesse, vivere non est necesse”

A célebre frase “navigare necesse, vivere non est necesse”, que muitas vezes é atribuída a Fernando Pessoa, é na verdade uma expressão originária do general romano Pompeu Magno. Isto leva-nos a olhar para a história em que Pompeu perante uma tempestade em alto mar...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 910251376