EPAR na Mais Educativa

EPAR participa no projeto Safe School – Be friendly, not Bully

O nome do projeto é Safe School – Be friendly, not Bully.

A iniciativa tem um forte objetivo: promover o envolvimento dos alunos e alunas na prevenção do bullying nas escolas.

Sendo uma temática que a toda a comunidade escolar preocupa, a Escola Profissional Almirante Reis pretende juntar-se a este projeto que luta por um melhor ambiente escolar. Com tal premissa em mente, estará durante a próxima semana em Roma – a participar na segunda atividade do projeto Safe School – Be friendly, not Bully.

A primeira iniciativa, onde a EPAR também marcou presença, teve lugar em Madrid, no passado mês de outubro. Esta deslocação a Roma é uma forma de dar corpo à Estratégia de Internacionalização desta escola e ao seu Plano Europeu de Desenvolvimento.

Juntamente com as delegações da Roménia, Espanha e Itália, serão trocados vários exemplos de boas práticas educativas e de estratégias de prevenção contra o “Bullying”.

A cargo da EPAR ficará a dinamização de um workshop onde partilhará a forma como o seu projeto de Autonomia e Flexibilidade, para além de uma prática educativa inovadora, que se tem revelado como uma poderosa ferramenta de combate a comportamentos que atentam contra a liberdade individual dos elementos da comunidade educativa.

 

Publicado na Mais Educativa a 18/01/2019

21 Jan, 2019

Notícias

Reunião do Conselho de Administração do INAE

Reunião do Conselho de Administração do INAE

Decorreu hoje, dia 16 de Julho, a Reunião do Conselho de Administração do INAE - Instituto Nacional de Aprendizagem e Ensino, S.A. - Entidade Titular da EPAR - Escola Profissional Almirante Reis. Um momento fundamental para a nossa Escola, sempre com foco no sucesso...

Estudar Turismo? Agora mais do que Nunca!

Estudar Turismo? Agora mais do que Nunca!

Nas últimas décadas assistimos ao crescimento exponencial do Turismo e à sua transformação enquanto motor na criação de emprego e no desenvolvimento económico local e regional. Sem que nada o fizesse prever, a crise pandémica instalou-se e 2020 foi o pior ano de que...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 910251376